Candidatos têm até esta terça para pedir isenção de concurso

Os desempregados, pessoas com deficiência e de baixa renda terão até esta terça-feira, 15, para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o concurso da Secretaria de Saúde de Aracaju. Os interessados devem ir até o prédio do Ministério da Fazenda, localizado na Praça Fausto Cardoso, munido da carteira de trabalho, rescisão contratual e xérox da identidade para dar entrada no pedido.

De acordo com o presidente da Associação dos Desempregados, Alessandro Francisco, o período para este credenciamento é muito pequeno e não teve divulgação. “Esta não é a primeira vez que isso ocorre. No concurso para professores, no ano passado, o período para solicitar isenção também foi de dois dias antes de iniciar o período de inscrição. E ninguém ficou sabendo. Iremos na Prefeitura Municipal de Aracaju tentar reverter esta data, pois serão mais de 30 mil desempregados prejudicados”, diz.

Ele enfatizou que este direito não foi divulgado e que por ser logo após o Pré-Caju muitas pessoas que necessitam desta oportunidade não se lembrarão a data. “Como aconteceu pela segunda vez e o período de inscrição é longo, de 16 de janeiro até 10 de fevereiro, podemos questionar se a prefeitura não está agindo de má-fé”, indaga Alessando Francisco, acrescentando que se nada for mudado eles irão fazer manifestações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais