Canto Vivo realiza ação da Semana de Meio Ambiente

0
Ações acontecem entre os dias 3 e 12 de junho

O Instituto Canto Vivo realiza mais uma de suas ações, desta vez, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Entre os dias 03 e 12 deste mês, a ONG preparou uma ação bem interessante, onde distribuirá mudas de pau-brasil e sementes de aroeira vermelha nos estandes localizados no Ferreira Costa e Shopping Jardins. O atendimento acontecerá em horário comercial.

Segundo a diretora da instituição, Cristiane Nogueira, o objetivo da ação é conscientizar em relação à preservação do meio ambiente e também incentivar as pessoas a plantarem sementes de árvores em seus bairros. “A Semana do Meio Ambiente foi criada para tornar a população mais consciente sobre a preservação do meio ambiente. Idealizamos essa ação a fim de promover o interesse da plantação entre as pessoas”, explicou.

Além disso, os organizadores realizarão palestras sobre meio ambiente em Sergipe. “Vamos mostrar um pouco da deficiência de arborização das cidades no estado, especificamente, em Aracaju que sofre com a pouca arborização”, destacou Cristiane.

Semana

A Semana do Meio Ambiente é comemorada em todo o Brasil, entre os dias 1º e 05 de junho, com o intuito de chamar atenção de todos, entes públicos e privados, sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Instituto

O Instituto Canto vivo é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2001 pela ativista ambiental, Cristiane Nogueira. A ONG tem como missão social semear de forma revolucionária e pensar no meio ambiente, associando-o à qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa. Para mais infamações através do tel. 9 9973-8782.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa

Comentários