Capacetes de motociclistas serão fiscalizados a partir de junho

0

Os motociclistas terão até 31 de maio para adequarem os capacetes às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O órgão publicou ontem, 11, no Diário Oficial da União, uma deliberação determinando que a fiscalização do equipamento de segurança conforme manda a Resolução 203 seja posta em prática só a partir de 1° de junho.

 

Com a decisão, a obrigatoriedade da certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos capacetes foi adiada. Também fica prorrogado o prazo para que os motociclistas tenham adesivos refletivos nos capacetes.

 

O Contran explicou que a medida foi tomada porque o Inmetro alertou o órgão de que circulavam pelas ruas capacetes aprovados pelo instituto, mas sem o selo de certificação.

 

O Denatran informou, que, a partir de 1° de junho, o não cumprimento da resolução será considerado infração grave e será punido com multa de R$ 127,69.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais