Capitania dos Portos realiza operação “Limpeza do Mar” no sábado

Ação ocorre na Orla Pôr do Sol (Foto: Capitania dos Portos)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizará no sábado, 23, das 14h às 16h, mais uma ação da Operação Limpeza do Mar, na Orla Por do Sol, no Rio Vaza-Barris, Povoado Mosqueiro, com o intuito de conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente marinho, para a necessidade de preservação do patrimônio hídrico do Estado de Sergipe e para fomentar a mentalidade marítima da população da região.

A campanha contará ainda com o apoio do Grupo Escoteiros do Mar Baden-Powell, praticantes de Stand-up Paddle locais, mergulhadores, proprietários de embarcações, ribeirinhos e representantes da cadeia do setor náutico.

A Capitania vem realizando edições deste projeto desde 2018, onde foram retirados mais de 5 toneladas de detritos das águas sergipanas, e espera que a continuidade desta campanha sirva para que a população se conscientize cada vez mais de seu papel em tornar o ambiente em que vivemos mais agradável, para nós humanos e todas as outras formas de vida do planeta, contribuindo para a saúde da nossa Amazônia Azul. Apesar de décadas de esforços para prevenir e reduzir o lixo no mar, há evidências de que o problema é persistente e continua a crescer.

Fonte: Capitania dos Portos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais