Capitania intensifica fiscalização do tráfego aquaviário em Sergipe

(Foto: Arquivo Capitania dos Portos de Sergipe )

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promove até o dia 27 de agosto, ações de fiscalização do tráfego aquaviário das vias navegáveis e da costa litorânea do Estado de Sergipe.

Serão empregados cerca de 70 militares e oito embarcações, dentre elas lanchas e moto aquáticas, quatro viaturas e um caminhão.

Durante a fiscalização serão verificados itens de segurança, salvatagem e comunicação, além da documentação de tripulantes e embarcações, seja de transporte de passageiros, esporte e recreio. As equipes estão orientadas ainda a conscientizar tripulantes e passageiros das embarcações abordadas a não descartar lixo no meio aquático.

Em caso de situação irregular, a população pode denunciar com envio de fotos e vídeos das ocorrências para o telefone (79) 99927-4930, via aplicativo instantâneo de mensagem. Emergências marítimas e fluviais são atendidas pelo número 185 (SALVAMAR) e (79) 3711-1646, disponíveis 24h.

por Aisla Vasconcelos
com informações da Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais