Captura e comercialização de tubarões serão apuradas pelo MP

0

Foi aberto um procedimento administrativo conjunto pelos Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e Ministério Público Estadual (MPE) para apurar as aparições e capturas de tubarões em praias de Sergipe, bem como a regularidade da pesca e comercialização dessa espécie. Segundo informações de alguns pescadores, nos últimos 20 dias, cerca de 26 tubarões, medindo até 2,5 metros e pesando quase 80 quilos foram capturados em praias sergipanas.

“Vamos ouvir ambientalistas e os profissionais dos órgãos técnicos do meio ambiente. Temos uma suspeita que esses tubarões estejam sendo capturados em alto mar e, para se justificar a comercialização de sua carne, informa-se que eles aparecem nas praias. Vamos apurar todas as
informações”, disse a procuradora da República Eunice Dantas Carvalho. No Ministério Público Estadual quem abriu procedimento foi o promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa.

Na próxima terça-feira, dia 18, às 9h, na sede do MPE haverá uma audiência conjunta para tratar do tema. Estão sendo convidados o Ibama, Adema, Capitania dos Portos, universidades, outros órgãos públicos e organizações não-governamentais que trabalham com meio ambiente.

Comentários