Carnaval altera o funcionamento de alguns serviços

0

Com o feriadão de Carnaval se aproximando alguns estabelecimentos alteram seus dias e horários de atendimento. Resumimos aqui os principais. Programe-se!

Shoppings Jardins e RioMar
Durante o Carnaval, os Shoppings Jardins e RioMar alteram o horário de funcionamento das lojas dos centros de compras. Na segunda e terça, dias 16 e 17,  as praças de alimentação, restaurantes e lazer funcionam das 12 às 22 horas. As demais lojas vão estar fechadas. Cinemark e GBarbosa, obedecem horários estabelecidos pelas redes. Na Quarta-feira de Cinzas, 18, tanto o Jardins quanto o RioMar vão funcionar das 12h às 22 horas. Vale lembrar que, no sábado, 14 e domingo, 15, os shoppings operam em horário normal.

Shopping Prêmio
Shopping Prêmio estará aberto normalmente no sábado, 14 e domingo, 15. No sábado, o funcionamento acontece das 10h às 22h e no domingo, as lojas abrem das 14h às 20h, e praça de alimentação das 12h às 22h.
Já nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira de Carnaval), o shopping estará fechado, inclusive a praça de alimentação.
Na quarta-feira de cinzas, 18, retomaremos o nosso funcionamento a partir do meio dia.

Supermercados
As lojas dos supermercados Extra e Pão de Açúcar funcionarão normalmente. O Extra funcionará todos os dias, das 7h às 0h, e o Pão de Açúcar das 7h às 23h (de segunda-feira a sábado) e das 7h às 22h (domingos e feriados).

As lojas do Bompreço, Hiper Bomprçeo e Todo Dia funcionaram normalmente durante o Carnaval.

Nos dias em que Aracaju celebra a festa de Momo, a rede GBarbosa abre em horário especial de funcionamento para garantir o abastecimento de quem vai brincar o Carnaval. Na segunda-feira, 16, os supermercados abrem em horário normal e fecham as portas às 21h, com exceção das lojas do Shopping Prêmio, que fecha às 18h, e Atacado, que fecha às 19h. Já na terça-feira, 17, as lojas encerram as atividades às 18h, exceto o Atacado GBarbosa, que fecha as portas às 13h. Na quarta-feira, 18, Atacado fechará às 20h, e as demais lojas da rede às 22h. Já o Mercantil Rodrigues funcionará na segunda-feira, das 7h às 21h; na terça-feira, das 7h às 14h, e na quarta-feira de Cinzas, das 7h às 21h.

Cine Vitória
O Cine Vitória não funcionará do sábado, 14, a quarta-feira de cinzas, 18. A sala volta a funcionar na quinta-feira, 19.

Hemose
Durante o feriadão de Carnaval o serviço de Doação de Sangue do Hemose irá funcionar com horários alterados. No sábado, 14, horário normal das 8h às 12h; no domingo, 15, o serviço de doação de sangue não funcionará; na segunda-feira os serviços serão das 8h às 12h; terça-feira, 17, feriado de Carnaval – não terão expediente; e na Quarta-feira de Cinzas, dia 18, a coleta de sangue retorna e o atendimento será das 13h às 17h.

Hapvida
Durante o Carnaval, as unidades do Hapvida Saúde, em Sergipe, terão seu horário de funcionamento alterado. As Hapclínicas São José e Aracaju estarão fechadas no período de 14 a 18 de fevereiro, e retornam às atividades a partir da quinta-feira, 19. Já o Hospital Gabriel Soares funcionará normalmente (24h) durante todo o Carnaval, com atendimentos eletivos e de urgência, sendo que apenas o setor administrativo não estará em atividade.

Mercados e feiras
Os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco manterão o horário de funcionamento habitual durante o período de carnaval, com fechamento apenas na terça-feira, 17. Já os mercados setoriais (bairros), o fechamento ocorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça). As feiras livres permanecem com funcionamento normal, com exceção da feira promovida nos dias de terça-feira, próximo ao Batistão que estará suspensa por conta do carnaval.

Bancos
As agências bancárias fecharão as portas na segunda e terça-feira de carnaval, dias 16 e 17 de fevereiro. Na quarta-feira de cinzas, dia 18, os bancos abrirão a partir do meio-dia. De acordo com ação Brasileira de Bancos (Febraban), no caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriadão podem ser pagas sem juros na quarta-feira de cinzas. 

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), no sábado, as lojas do Centro Comercial funcionam normalmente. Na segunda-feira, alguns estabelecimentos podem abrir as portas. Na terça-feira, é feriado e todos estarão fechados. Na quarta-feira de cinzas, as lojas funcionam a partir de meio dia.

Espaços públicos
As repartições públicas estaduais e municipais não funcionam de segunda-feira, 16, a quarta-feira, 18. O ponto facultativo salienta que se excluem da aplicação do decreto o funcionamento de órgãos e entidades prestadoras de serviços essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Espaços culturais
Durante o período carnavalesco, nenhum espaço gerido pela Secretaria de Cultura ( Galeria J. Inácio, Arquivo Público, Gonzagão, Museu Afro Brasileiro, Biblioteca Pública Infantil, Biblioteca Pública Epifânio Dórea e Museu de Arte Sacra Laranjeiras) abrirá.

Em Laranjeiras, a Casa de Cultura João Ribeiro, o Museu Afro-Brasileiro de Sergipe e o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras fecham no domingo, 15, e só reabrem na quinta-feira, 19, das 09 às 14 horas. Em São Cristóvão, o Museu Histórico de Sergipe e o Museu de Arte Sacra fecham no sábado, 14, e retornam na quinta, 19, 10 às 16 horas.

A Galeria J. Inácio, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes e a Biblioteca Pública Epifânio Dórea fecham entre os dias 14 e 18 e reabrem somente na quinta-feira, 19.

Ceac’s

Os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s) localizados na Rua do Turista, Shopping RioMar e Rodoviária Nova não funcionarão durante o período de carnaval. A determinação foi dada pelo governador Jackson Barreto por meio do Decreto  estadual de número 29.940, de 16 de janeiro de 2015. No documento, o Governador determina que seja ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 16 e 18 de fevereiro.  As atividades voltarão ao normal na quinta-feira (19). Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet
Os setores técnico, atendimento e de jornalismo funcionarão em regime de plantão no feriado de carnaval, de 14 a 17/2, em horário comercial. Já o setor administrativo funcionará no sábado, 14, das 8h às 12h, segunda das 8h às 14h e na quarta-feira em horário normal. E o setor comercial funciona até a sexta-feira, 13, e retornam na quarta-feira a partir de 12h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais