Carnaval em Aracaju será de Sol e Mar

Praias turísticas estão em condições de banho (Foto: Arquivo Infonet)
O carnaval dos sergipanos e turistas será de sol e praias próprias para banho de mar em todo o Estado. É o que prevê respectivamente o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o relatório de balneabilidade das praias feito pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que estão disponibilizadas nos sites dos dois órgãos ambientais.

Segundo as análises feitas junto ao modelo de previsão do Centro de Meteorologia da Semarh, no período de 03 a 09 de março, o sol estará aberto a partir das 10h. Existe a possibilidade de chuva em quantidade mínima de no máximo 2 milimetros, onde estão associadas aos efeitos de brisas pela manhã.

As nuvens serão do tipo baixa, com maior predominância pela parte de manhã/madrugada.  O céu será estrelado durante o carnaval. As temperaturas do ar estarão variando de 24°C (mínimas) a 32°C(máximas), podendo chegar a 35° na região do sertão.

Litoral

Para o Litoral Sul do Estado de Sergipe as condições de tempo ficam com mais possibilidade de chuvas leves e rápidas para os períodos da manhã e da tarde. Predominância de nuvens baixas. Já no Litoral Norte há mais variações entre nuvens e predominância de tempo aberto e temperaturas elevadas.

Para o resto do Estado, a Meteorologia prevê possibilidade de chuvas fracas e isoladas a partir deste sábado, dia 5 até dia 9.

Balneabilidade

Segundo relatório semanal da balneabilidade, que compreende o período de 3 a 9 de fevereiro, a condição de banho nas praias turísticas e popular de todo o Estado está favorável ao entretenimento durante a semana do carnaval.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais