Carteiros têm índice de confiança de 92% entre os brasileiros

Profissional recebeu a maior avaliação dos brasileiros, segundo pesquisa
O carteiro é atualmente o segundo profissional de maior confiança do brasileiro. Esse foi o resultado de uma pesquisa que mediu o nível de confiança da população em profissões e organizações no Brasil, em alguns países da Europa, nos EUA, na Colômbia e na Índia.

Com índice de 92%, o carteiro conquistou o segundo lugar no Brasil, seguido do professor de ensino fundamental e médio e do médico, que empataram em terceiro lugar, com 87%. Os bombeiros são apontados como os profissionais mais confiáveis, com 98% das menções entre os brasileiros e 94% entre as populações do resto do mundo.

O carteiro, aliás, foi muito melhor avaliado no Brasil do que no exterior. Nos outros países, a categoria ficou na terceira colocação, com um índice de 82% — 10 pontos abaixo do resultado brasileiro.

A pesquisa

A pesquisa da GFK determina o nível de confiança dos cidadãos em 20 grupos profissionais e organizações: advogados, bombeiros, carteiros, diretores de grandes empresas, executivos de bancos, exército, funcionalismo público, instituições de caridade, instituições religiosas, jornalistas, juízes, médicos, organizações de proteção ao meio ambiente, pesquisadores de mercado, policiais, políticos, professores do ensino fundamental e médio, profissionais de marketing, publicitário e sindicatos.

A pesquisa foi realizada no Brasil, na Colômbia, nos EUA e em 16 países da Europa. Foram ouvidas 18.800 pessoas maiores de 18 anos (1.000 no Brasil), entre os dias 6 e 29 de março de 2010.

Ascom/Correios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais