Casa antiga desaba no bairro São José em Aracaju

0
Escombros ficam espalhados no trecho (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

As paredes da frente de uma antiga casa desmoronou na rua Duque de Caxias, no bairro São José, em Aracaju. As paredes cederam, os escombros ficaram espalhados no trecho e, por pouco, não atingiram as pessoas que passavam pelas imediações. O desmoronamento aconteceu por volta das 6h30 desta terça-feira, 11, em um trecho onde condutores costumam estacionar os veículos diariamente, após às 7h da manhã.

O desmoronamento já era previsível. “Eu já vinha avisando para o pessoal não estacionar os carros por aqui. Por sorte, não tinha nenhum carro”, declarou o aposentado Murilo Franklin, 67, o proprietário da casa, que mantém o imóvel alugado há cerca de 35 anos. “Eu vinha avisando ao meu inquilino. Ele tinha que ter tomado providência porque eu avisei que a parede estava desalinhada e podia cair a qualquer momento”, disse.

No local, funciona uma espécie de oficina para conserto de móveis usados. Por pouco, o dono do imóvel não presenciou o desmoronamento. “Cheguei aqui e fui avisado: a parece tinha caído cerca de 10 minutos antes”, disse.

Gilson alerta para outros imóveis antigos

Murilo: "vinha avisando"

O barulho provocado pelo desmoronamento assustou os transeuntes. O gastrônomo Gilson Menezes, 66, foi surpreendido no momento em que praticava a atividade física matinal. “Eu estava fazendo minha caminhada e quando cheguei do outro lado, só ouvi o barulho”, disse. “Eu tinha acabado de passar, por pouco não caiu em cima de mim”, enalteceu.

Gilson Menezes não esconde a preocupação com outros imóveis localizados nas proximidades e, como são antigos, já apresentam sinais de desmoronamento, conforme observa o gastrônomo. “Onde eu moro [na Edésio Vieira, em trecho bem próximo ao local onde o imóvel do senhor Murilo desabou] tem uma casa vizinha com uma parede que já se deslocou dois dedos, a qualquer momento vai acontecer a mesma coisa”, alerta.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais