Casal que se diz aracajuano aplica golpe em blogueira

Aracajuanos aplicam golpe a blogueira em São Paulo (Foto: Reprodução/instagram @gabrielapugliesi)

A blogueira Gabriela Pugliesi, famosa por publicar dicas de alimentação e estilo de vida fitness publicou, em sua rede social, um relato em que foi vítima de um golpe em sua casa em São Paulo, aplicada por um casal que se identificou como aracajuanos.

Segundo ela, os jovens alegavam inicialmente ser funcionários da Prefeitura de São Paulo, trabalhando em uma pesquisa. Posteriormente, mudaram a versão, se dizendo ex-usuários de drogas de Aracaju, retirados da Cracolândia, e que buscavam ajuda na venda de livros, para continuar pagando os estudos.

No intuito de ajudar, Gabriela comprou algumas unidades. “Ajudei, comprei um monte de livros, gastei uma nota. Foi o máximo que dava para ajudar. Um deles disse que cursava medicina. Coloquei eles dentro da minha casa e passei o cartão. Depois soube que era um golpe”, desabafou na rede social na tarde desta terça-feira, 13.

Ela também divulga posts de matérias com casos parecidos de pessoas atuando com o mesmo padrão de crime em estados como Mato Grosso, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Só não se sabe, ainda, se são as mesmas pessoas praticando o golpe.

A delegada da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos, Rosana Freitas, afirmou que desde que chegou ao setor, em março do ano passado, não houve informações deste nível. “Anteriormente, é possível que tenha acontecido alguma investigação. A depender do prejuízo, a gente só apura casos de estelionatos acima de 100 salários mínimos. Os crimes são analisados no  Estado em que aconteceram, independente da origem do estelionatário”.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais