Caso não chova pode haver rodízio de água na capital

A falta de chuva pode provocar racionamento na capital. No interior a situação em alguns municípios já é preocupante, a exemplo de Lagarto, Simão Dias e Riachão. Nessas localidades já está ocorrendo rodízio. Segundo o assessor de Comunicação da Companhia de Saneamento em Sergipe – Deso, César Cabral, a população dos municípios já está sendo avisada através das rádios locais para que possam se precaver e estocar água em suas residências.

Com relação a capital o Diretor de Operações da Deso, responsável pela capital, Marcelo Batista, que a princípio não haverá racionamento. “Nesse primeiro momento não estamos cogitando a possibilidade de racionar água na capital. O nível do rio Poxim baixou 1,40 metros, mas ainda não há previsão de falta d’áqua. O que já acontece é a perda de pressão”, explica Marcelo.

Segundo ele a primeira opção caso não chova é fazer a manobra e em segundo o rodízio. Contudo o diretor da Companhia ressalta a expectativa de que chova. “Nós estamos esperando chuva. Esta ocorrendo à situação volta ao normal”, disse ressaltando que nem a manobra, nem o rodízio e muito menos o racionamento estão previstos devido a esperança de chuva nos próximos dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais