Católicos comemoram N. Srª de Fátima

Imagem de Nossa Senhora de Fátima
Fiéis da Igreja Católica comemoram nesta quarta-feira, 13, o Dia de Nossa Senhora de Fátima, santa milagrosa muito popular em todo o mundo.  Em Aracaju, uma vasta programação será desenvolvida na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada à rua Nestor Sampaio, bairro Ponto Novo.

De acordo com o padre João Félix Neto, a programação inicia ao meio-dia desta terça-feira, com uma missa, às 15h haverá o momento de adoração e às 18h, procissão pelas ruas do bairro.  “Após a procissão, haverá a celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima que completa neste dia 13 de maio, 41 anos”, ressalta Pe. Félix.

O párocro destacou que Nossa Senhora de Fátima é uma santa que tem muitos devotos.  “Trata-se de uma santa muito popular que apareceu pela primeira vez na cidade de Fátima no ano de 1917 a três crianças (Lúcia, de 10 anos, Francisco Marto, 9 e Jacinta Marto, 7), num momento conturbado, de guerra. A mensagem dela é um convite à conversão, à penitência”, ressalta.

Padre Félix disse ainda que na Igreja Nossa Senhora de Fátima do bairro Ponto Novo são celebradas missas ao meio-dia, todos os dias 13 de cada mês.  “Isso porque muitos trabalham e é um horário em que os fiéis podem participar pedindo e agradecendo graças à Nossa Senhora de Fátima”, informa.

História

As três crianças que afirmaram ter visto Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio de 1917, apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria.  Lúcia de Jesus dos Santos, Francsico Marto e Jacinta Marto, haviam terminado de rezar o terço, quando teriam visto uma luz brilhante.  Relatos dão conta de que as crianças julgaram ser um relâmpago e decidiram ir embora, mas apareceu outro clarão iluminando o espaço.  Foi quando viram em cima de uma pequena azinheira, uma “Senhora mais brilhante que o sol”. 

Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de Junho, 13 de Julho e 13 de Setembro.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais