CEAC Móvel começa em junho

(Foto: Lúcio Telles)
O Ceac Móvel está com seu cronograma de funcionamento definido. A partir do dia 12 de junho, a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão vai atender a população de Graccho Cardoso, no Médio Sertão de Sergipe. Será a primeira vez que o órgão irá oferecer diretamente os seus serviços em uma cidade do interior do estado.

O atendimento no município de Graccho Cardoso será realizado das 8h às 16h, prosseguindo até o dia 14 de junho. Em seguida, o ônibus do Ceac Móvel segue até a cidade de Aquidabã, também na região do Médio Sertão, onde também ficará instalado durante três dias, atendendo à população local durante os dias 17 e 19 de junho.

Os destinos do Ceac Móvel irão seguir o planejamento do Sergipe de Todos, atendendo os municípios da região em que o programa for atuar. Após atender a população de Graccho Cardoso e Aquidabã, a unidade segue para a região do Alto Sertão, onde serão atendidas, nos meses de junho e julho, as cidades de Canindé do São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Gararu e Porto da Folha. O município de Poço Redondo, também na região, será atendido pelo Sergipe de Todos no dia 19 de junho.

Em 2009, pouco mais da metade dos municípios sergipanos serão atendidos pelo Ceac Móvel – 38 cidades ao todo. O objetivo é que até o próximo ano, todos os 75 municípios sejam atendidos, com exceção de Aracaju, que já que conta atualmente com duas unidades fixas do Ceac no Shopping Riomar e na Rodoviária Nova. Inicialmente, serão priorizadas as cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em cada região.

Ao todo, serão 14 órgãos parceiros atuando no Ceac Móvel. Os cidadãos terão acesso a, pelo menos, 50 tipos de serviço, desde a emissão de carteiras de identidade e cadastramento de imóveis rurais até a elaboração de cartas, currículos e acesso gratuito à Internet.

ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais