Ceac será fechado nesta terça-feira, diz sindicalista

Nesta terça-feira os Ceac´s estarão fechados
Nesta terça-feira, 22, os servidores do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) vão paralisar as atividades durante 24horas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues os servidores do Ceac realizaram concurso para desempenhar a função de oficial administrativo, mas acabam desempenhando funções específicas de outros órgãos, a exemplo da Segurança Pública (SSP) e Previdência Social.

“Nós enviamos ofício com a pauta de reivindicações da categoria para a Secretaria de Administração e Planejamento, mas não obtivemos nenhuma resposta, por conta disso deliberamos em assembléia essa paralisação”, diz Waldir.

O sindicalista afirma ainda que atualmente são cerca de 230 servidores que atendem mais de 60 mil

Waldir Rodrigues do Sintrase
pessoas por mês. “Eles trabalham de segunda a sábado, atendem 60 mil pessoas por mês com um serviço que tem 98% de aprovação, mas esses servidores não possuem uma gratificação específica da função que desempenham, recebem apenas R$512 de salário e mais R$229 de gratificação”, menciona.

Waldir Rodrigues esclarece que os servidores não estão negando o trabalho, mas esperam reconhecimento pelo que desempenham. “O que queremos é o plano de carreira, mas sabemos que pode demorar um pouco mais, por isso, propomos uma gratificação específica, porque os servidores desempenham a função de funcionários da Secretaria da Segurança Pública, trabalhando com a emissão da carteira de identidade, mas com certeza recebem muito menos do que o funcionário da SSP”, salienta o sindicalista, que não descarta a possibilidade da greve por tempo indeterminado.  

Administração

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria de administração que enfatizou que o atendimento do Ceac funcionará normalmente nesta terça-feira, 22. A informação da secretaria é que o sindicato não tem poder para fechar as portas do órgão. Ainda de acordo com a administração o sindicalista Waldir foi atendido na manhã desta segunda-feira, 21, por Chico Buchinho que tomou conhecimento da situação e das reivindicações da categoria durante reunião que durou cerca de 2hs.

A informação é que o ofício do Sintrase foi enviado a Oliveira Júnior, que ainda não assumiu a pasta, por isso ainda não se reuniu com os servidores.   

* A matéria foi alterada ás 17h35 para acréscimo de informações da Secretaria da Administração

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais