Ceac: Sintrase diz que aguarda reunião

0

Servidores querem melhores salários (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, afirmou na manhã desta quarta-feira, 23, ao Portal Infonet que mesmo após a categoria ter realizado uma paralisação de 24horas, a Secretaria de Administração (Sead) não convocou o sindicato para negociar com os trabalhadores.

De acordo com Waldir Rodrigues a categoria está prejudicada tanto na questão do salário, quanto nas condições de trabalho. “Os servidores recebem R$ 512 de salário para desempenhar funções de outras categorias, sendo que trabalham aos sábados”, afirma o sindicalista, que informa não descartar a possibilidade de greve.

Em nota enviada na última terça-feira, 22, a Sead comunicou que sempre buscou manter um relacionamento harmônico com o Sintrase e demais movimentos sindicais. E que em relação aos servidores que trabalham nos CEACs já  foram atendidas várias solicitações, a exemplo de modificação no horário de trabalho, pagamento de diárias para o CEAC Móvel, pagamento de gratificação, concessão de vales-transportes, entre outros itens. Confira a nota na íntegra.

Por Kátia Susanna

Comentários