Ceia de natal: o que não pode faltar na sua?

Peru ainda é o carro-chefe do Natal
O Natal está chegando e, com ele, os preparativos para a ceia são os mais variados. Desde o início de dezembro, os supermercados estão lotados para que nada dê errado na noite natalina.

A secretária Fátima Melo acredita que o principal ingrediente de uma ceia é a solidariedade. “Não adianta ter um lindo banquete se as pessoas não estiverem bem consigo mesmas e com os outros”, afirma. No entanto, no que diz respeito à comida, ela garante que três pratos são fundamentais. “Não pode faltar o arroz, o peru e o chester, pois esses são os mais procurados e os que agradam à maior parte das pessoas”, diz Fátima.

O chefe de cozinha Evandro Kfoury concorda com Fátima. Segundo ele, não é preciso gastar muito para fazer uma bela ceia. “Nem sempre os pratos mais sofisticados agradam a todos. Além disso, dá um trabalho danado para prepará-los. Arroz, peru ou chester, creme de bacalhau e uma sobremesa já estão de bom tamanho”, afirma.

Para quem quer economizar e fazer bonito na ceia, Evandro indica um arroz com frutas. “É um prato simples, gostoso e fácil de fazer”, diz ele.

A vendedora Marise Silva diz que quer fazer uma coisa simples, mas incrementada. “Vou fazer um estrogonofe de frango, um arroz com passas e, claro, o peru. Mas o que não pode faltar mesmo na minha ceia é a minha família”, diz Marise.

Enquanto a ceia não chega, as lojas e supermercados da capital oferecem uma variedade de alimentos para a ceia dos sergipanos. Se você não quiser deixar para a última hora, é melhor se apressar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais