
A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, a “Operação Cerro Corá”. Segundo a PF, o objetivo é investigar uma possível organização criminosa atuando junto ao município de Aquidabã, no ano passado. O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de R$ 1.090.000,00.
A PF diz ainda que durante a operação celulares, computadores, documentos e demais pertences dos gestores do município foram apreendidos. A ação contou com a participação de 20 policiais federais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a PF, as ações investigativas estão centradas em possíveis fraudes envolvendo a contratação de empresa de fachada, responsável por fornecer “máquinas pesadas” ao município de Aquidabã, bem no pagamento vantagens indevidas a gestores municipais.
Os envolvidos responderão pela prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O Portal Infonet não conseguiu localizar a administração do município. Continuamos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider