Cenam sofre princípio de rebelião

Várias equipes da Tropa de Choque foram acionadas pelo Cenam
No final da tarde desta sexta-feira, 17, equipes da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) foram acionadas para conter os ânimos dentro do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Segundo informações da própria PM, os internos ensaiaram o início de uma rebelião. Além da Tropa de Choque, representantes da Fundação Renascer também estiveram no local.

De acordo com o capitão George, comandante da força tática da Tropa de Choque,  uma transferência interna teria motivado o descontentamento dos menores.  Eles, então, teriam tentado se rebelar contra os agentes e a diretoria. “Fomos acionados para conter os ânimos desses menores. Tão logo chegamos ao local, a situação foi normalizada”, afirma o capitão.

Há informações, ainda não confirmadas, de que os internos teriam ficado descontentes também com uma possível mudança na direção do Cenam.

Agentes

Neste momento os agente que trabalham na unidade participam de uma assembléia na qual podem decidir pela paralisação das atividades. Há algum tempo eles vêm fazendo diversas melhorias, uma das reclamações é justamente a falta de segurança dentro do Cenam.

Por Helmo Goes e Carla Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais