Censo 2007 terá cerca de 1000 pesquisadores

Para aqueles que estão a procura de serviço, o IBGE estará abrindo concurso para emprego temporário durante o censo 2007. Segundo o chefe do IBGE/SE em exercício, Alberto Ruan Correia os preparativos para a pesquisa estão no início, mas o edital para a contratação dos recenseadores deverá ser lançado no fim de setembro.

O IBGE pretende fazer duas operações em conjunto: o censo agropecuário 2007 e a atualização dos dados populacionais. “Isto com o objetivo de atualizar as estimativas anuais da população dos municípios e as informações das atividades econômicas pelos indivíduos e empresas agropecuárias”, explica.

O censo acontecerá em todo o país e somente em Sergipe cerca de 1000 pesquisadores serão contratados. “As contratações irão acontecer este ano, mas o censo deve acontecer por volta de abril de 2007. É uma operação gigantesca e necessita de toda um planejamento. Logo depois das contratações terão cursos e preparação de pessoal”, diz ele, explicando que maiores informações como salário, números de vagas e período de trabalho saírão no edital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais