Centro histórico terá policiamento

Os policiais do Besp farão o policiamento (Fotos:Portal Infonet)
Nesta sexta-feira, 22, foi lançado oficialmente o policiamento para os sítios históricos de São Cristóvão na Praça São Francisco, região central da quarta cidade mais antiga do Brasil. A solenidade teve como objetivo apresentar à sociedade os policiais do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP) que trabalharão diariamente na segurança das igrejas e museus do município e a viatura plotada especialmente para o serviço.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pedroso, destacou que o efetivo do BESP deverá trabalhar apenas na segurança dos prédios históricos. “Os policiais da 1ª Cia/ 1º BPCom permanecerão em seu serviço ostensivo, pois este policiamento que lançamos aqui hoje é específico para os sítios históricos”, ressaltou.

O policiamento será feito por policiais militares
A segurança dos sítios históricos localizados na cidade de São Cristóvão é composta por sete unidades histórico-museológicas, compreendidas num espaço de 2.100 metros da quarta cidade mais antiga do Brasil.

A secretária da cultura do município, Aglaé Dávila Fontes de Alencar, afirma que o policiamento é mais que necessário não somente para a segurança dos turistas que frequentam o local, mas para a preservação do patrimônio histórico.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais