Cerca de 70 passaportes deixam de ser emitidos em Sergipe

Documento obrigatório para quem vai sair do país
Cerca de 70 passaportes deixaram de ser emitidos em Sergipe por conta da pane que atingiu as superintendências da Polícia Federal em todo o país. Na Delegacia de Imigração localizada no Aeroporto de Aracaju, a informação que receberam de Brasília foi de que os trabalhos ficariam lentos por conta de serviços de manutenção nos sistemas.

“Aqui em Sergipe o serviço de agendamento para a emissão de passaportes está parado. Não sabemos mais o que fazer. Já tentamos até mesmo fazer a emissão de passaportes off line, como chamam, mas não conseguimos resultados satisfatórios. A emissão de passaporte só feita até a última sexta-feira, 24”, ressalta o chefe substituto da Delegacia de Imigração, Cláudio Cardoso de Almeida, preocupado com a situação já que muita gente tem urgência em viajar para outros países.

Ele disse ainda que até agora várias pessoas deixaram de contar com o serviço por causa do problema registrado. “A situação vem ocorrendo em todo o país. Cerca de 70 pessoas não puderam emitir o passaporte aqui em Sergipe desde a última sexta-feira. Nós estamos na dependência de Brasília. Na última mensagem, eles informaram que a partir das 18h desta terça-feira, 29, o serviço começa a ser normalizado”, enfatiza Cláudio Cardoso.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais