CGE realiza curso sobre Controle Interno

0

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) promove nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, o curso sobre Controle Interno, no auditório da Agetis (Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe), em Aracaju. A atividade é destinada a técnicos da CGE e aos servidores das demais secretarias do Estado que atuam nessa área.

 

Com o tema ‘Fraudes em licitações, contratos e convênios’, o curso será ministrado por Mário Vinícius Spinelli, da Diretoria de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União, de Brasília. Segundo Spinelli, o evento é de fundamental importância na prevenção e combate à corrupção, pois demonstra a preocupação dos órgãos de controle do Estado brasileiro em capacitar o seu corpo técnico para aprimorar a gestão dos recursos públicos.

 

Para o Controlador-Geral do Estado, Adinelson Alves, os órgãos de controle interno devem atuar como um elo entre a sociedade e a gestão governamental. A iniciativa propõe oferecer as orientações necessárias para que os servidores possam atuar de forma mais efetiva na preservação do patrimônio público.

Comentários