Chega a 26 o número de cidades sergipanas em situação de emergência

Chega a 26 o número de cidades sergipanas em situação de emergência (Foto: arquivo Portal Infonet)

A cidade de Malhada dos Bois, situada na região do Baixo São Francisco, é mais uma a integrar o rol de municípios em situação de emergência por conta da estiagem. Agora, o número chega a 26.

Para amenizar os efeitos da seca, 12 recebem ajuda através da Operação Pipa, que leva água potável para abastecer as populações locais. As ações duram cerca de 180 dias, podendo serem renovadas caso haja necessidade.

Os municípios com situação de emergência já decretada são: Carira, Tobias Barreto, Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Itabi, Simão Dias, Malhada dos Bois, Poço Verde, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Feira Nova, Moita Bonita, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã e Capela.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais