Chip promete tornar carros bicombustíveis

0

Um carro a gasolina pode se tornar bicombustível com a instalação de apenas um chip. O meio é fácil, mas representa perigo para o dono do veículo. A instalação do kit pode ser feita a partir de R$ 60, e promete fazer o carro rodar movido a álcool, gasolina ou com a mistura dos dois combustíveis. A única exigência é que o carro tenha injeção eletrônica.

 

O chip enganaria o sistema original de injeção eletrônica do carro, e com isso, entre três e seis meses, a bomba de combustível pode ter que ser trocada. Às vezes, os danos são irreversíveis. Ter que reprogramar o módulo de injeção pode ser outro dos efeitos danosos do kit milagroso.

 

O maior problema é que os carros a gasolina não são protegidos para o contato com o álcool, que acaba corroendo o metal. Hoje, quem decide fazer a conversão ilegal são, em sua maioria, donos de carros de modelos mais antigos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais