Chuva acumulada atinge 40 mm e coloca regiões de Aracaju sob alerta

Bairro Santa Maria é uma das localidades sob monitoramente (Foto: Defesa Civil de Aracaju)

As chuvas que estavam previstas para a entrada do fim de semana, em Aracaju, têm se concretizado. Desde a noite deste sábado, 12, chove forte em muitos bairros da capital. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das últimas 12h já é de 41.8 mm.

Nas primeiras horas deste sábado, 13, após solicitação através do número de emergência 199, a Defesa Civil de Aracaju se deslocou até o bairro Lamarão onde um morador indicava situação de risco de desabamento de um muro. Os técnicos verificaram que o local apresentava infiltração, mas descartaram o risco de colapso da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil, o solicitante foi orientado e o relatório técnico será encaminhado para o responsável pelo muro, para que os devidos reparos sejam adotados.

A Prefeitura de Aracaju informou que desde as primeiras horas da manhã vem monitorando as chuvas e as regiões da capital, sobretudo aquelas mais sujeitas a alagamentos e impactos provocados por fortes chuvas. A Defesa Civil pode ser acionada por qualquer moradores de Aracaju através do 199.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais