Chuvas danificam parte elétrica de adutora

Chuvas continuam causando problemas em adutoras sergipanas/Fotos: Arquivo Infonet

As fortes chuvas registradas na manhã desta quarta-feira, 17, no município de Porto da Folha danificaram seriamente o quadro de comando do Sistema de Bombeamento da Adutora do Alto Sertão, causando problemas no abastecimento de água em praticamente todo o semi-árido sergipano.

 

A Assessoria de Comunicação Social da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que até esta sexta-feira, 19 os municípios de Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão serão abastecidos precariamente.

 

Segundo Anderson Pedreira, gerente da Unidade de Negócios da Deso, no Sertão sergipano o grande volume de água causado pelas chuvas provocou a infiltração nas calhas dos cabos elétricos que pegaram fogo. “Felizmente, as bombas não foram afetadas, mas a queima de parte dos cabos paralisou a Adutora do Alto Sertão. Estamos trabalhando para que os equipamentos danificados sejam substituídos até a sexta-feira pela manhã”, revela Pedreira.

 

Deso garante que não houve colapso no fornecimento de água
Com água

 

Apesar do problema causado pelas fortes chuvas, os municípios do semi-árido não estão totalmente desabastecidos. “Parte deles são atendidos pela Adutora Sertaneja. O que acontece é que como a Adutora do Alto Sertão está parada, não há vazão suficiente na Sertaneja para manter o abastecimento normalizado em toda a região, mas não houve colapso no fornecimento”, explica Anderson Pedreira

 

Ele enfatizou que os técnicos da Deso  já iniciaram a substituição das partes dos cabos elétricos que foram queimados e que a empresa está adotando todas as providências necessárias à solução do problema.

 

Com informações da Ascom Deso

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais