Chuvas: Defesa Civil recebe chamados de alagamentos e queda de árvore

Defesa Civil atuando na avenida Euclides Figueiredo. (Foto: PMA)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) emitiu nota no início da manhã desta quarta-feira, 10, para atualizar informações acerca dos danos causados pelo período chuvoso na capital. Conforme a nota, a Defesa Civil recebeu três chamados desde a noite da última terça e registrou, nas últimas 24h, um volume de 160 mm de chuvas, índice quatro vezes superior ao esperado.

Entre os chamados recebidos pelas equipes , estão dois de alagamentos nos bairros Coroa do Meio e 17 de Março e um de risco de queda de árvore na região do Ponto Novo. Nos três casos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuou em conjunto para a desobstrução das vias alagadas e remoção da árvore com risco de desabamento.

Ainda na noite da terça-feira a Defesa Civil esteve presente no conjunto Sol Nascente, bairro Jabotiana, onde foi constatada a queda de uma árvore. Conforme a Defesa, não foram registrados danos ou vítimas e as devidas providências de remoção foram adotadas.

Somente no início da manhã desta quarta, as equipes já identificaram um volume de 54mm e, por consequência, além da Emsurb e da Defesa Civil, a prefeitura informa que trabalha também por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), da Assistência Social e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) para evitar maiores transtornos.

Novas ocorrências e situações de riscos, a exemplo de inclinação de árvores e postes, movimentação de terra e telhas, afundamento de piso e rachaduras que surjam durante o período podem ser informadas pela população através do 199 ou pelo serviço de alerta por SMS 40199, ambos serviços da Defesa Civil.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais