Chuvas devem permanecer até sexta-feira na faixa litorânea de SE

Defesa Civil fez alerta para deslizamentos de encostas e alagamentos (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Muitos municípios sergipanos acordaram sob chuvas fortes, nesta quinta-feira, 23. Só em Aracaju, capital do estado, as chuvas acumuladas atingiram 46 mm no índice pluviométrico. E de acordo com a meteorologia, essas chuvas devem permanecer ao longo do dia. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o tempo deve ficar fechado na faixa litorânea do estado até o final desta quinta-feira, com 90% de probabilidade de chuva.

Em Aracaju, nesta sexta-feira, a previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuvas ao longo do dia e possibilidade de trovoadas. A temperatura deve oscilar entre 24 e 30 ºC. A Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta na quarta-feira, 22, sobre chuvas fortes nas próximas 24h. Ocorrências como alagamentos e deslizamentos podem ser comunicados através do número 199.

Ainda conforme a previsão meteorológica, a partir de sábado o tempo na faixa litorânea de Sergipe deve ficar parcialmente nublado, com chuvas isoladas ao longo o dia.

Por Ícaro Novaes
Com informações do CPTEC/INPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais