Chuvas em Sergipe devem se prolongar até setembro

Chuvas devem se prolongar até setembro (Foto: arquivo Portal Infonet)

O período chuvoso deve se manter em Sergipe até a primeira quinzena do mês de setembro. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, o índice de chuvas dos últimos meses ficou acima da média, beneficiando diretamente a agricultura e os recursos hídricos.

“As chuvas vão seguir nesse ritmo até a primeira quinzena de setembro. Serão alguns dias com chuva ou nublado, outro dias com sol pelo dia e chuva à noite”, explicou Overland Amaral.

O período chuvoso começou no mês de abril com chuvas em todo o estado. “Nos meses totais, as chuvas ficaram sempre acima da média, o que é salutar e benéfico para a agricultura e para os recursos hídricos em nosso estado”, comenta.

Ainda de acordo com Overland Amaral, o período chuvoso também é característica do período chuvoso. “Isso acontece pq temos a chegada das massas do sul e os ventos de sul são mais intensos e têm maior velocidade”, comenta.

Neste período, as temperaturas no litoral ficam entre 20 e 27º. Já no interior, variam de 18 a 27º.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais