Chuvas em Sergipe ultrapassam 50% da média

O mês de maio está chegando ao fim, com o índice de chuvas em Sergipe ultrapassando em 50% a média para o período. Somente em Aracaju, o índice pluviométrico já ultrapassa 480 milimetros (mm), valor superior à média mensal, estimada em 320 mm. No agreste sergipano, o valor é ainda maior e supera 100% do esperado, quando a intensidade de chuvas deveria alcançar 180 mm, mas já extrapolou os 406 mm.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as chuvas devem dar uma trégua a partir deste domingo, 31, mas na próxima quinta-feira, 04, elas devem voltar a cair no Estado. E a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de que o período chuvoso se estenda até o final de julho.

Barragens

As barragens do interior do Estado estão com vazão máxima. Neste sábado, 30, a Defesa Civil está realizando o monitoramento das barragens em funcionamento no interior do Estado. A intenção é prevenir a ocorrência de acidentes.

Também no interior de Sergipe, o último levantamento da Defesa Civil aponta que nove cidades foram afetadas de forma mais direta pelas chuvas. São elas Itabaiana, Estância, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Laranjeiras, Maruim e Telha, localizado às margens do rio São Francisco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais