Chuvas intensas com vento e trovoadas ocorrerão nas próximas 72 horas

Chuvas com trovoadas vão permanecer (Foto: Portal Infonet)

As chuvas que ocorrem desde a madrugada desta quinta-feira, 26, em alguns municípios sergipanos se intensificarão por todo o Estado de Sergipe nos próximos dias, com aumento dos índices pluviométricos e riscos de tempestades.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é que as próximas 72 horas ocorram chuvas intensas no Nível de Severidade: Perigo, nos municípios dos oito territórios sergipanos.

O fenômeno atingirá todos os estados do Nordeste e, em Sergipe, os índices pluviométricos oscilarão entre 30 e 60 milímetros por hora e 50 e 100 mm por dia, ventos intensos com velocidade variando entre 60 e 100 km por hora, além da possibilidade de descargas elétricas, alagamentos, queda de galhos e árvores e até mesmo corte de energia.

O aviso de alerta gerado pelo CPTEC orienta aos municípios onde os índices pluviométricos estarão acima da média, que avaliem os entendimentos das informações técnicas contidas no Aviso e adotem medidas de preparação de acordo com a situação constatada em campo e constantes no Plano de Contingência Municipal.

A Defesa Civil Estadual orienta a população que em caso de chuvas evitem transitar em ruas alagadas e abrigar-se embaixo de árvores e marquises, evite banhos em lagoas, rios e praias, e, ainda para quem deseja receber o aviso meteorológico via SMS é só enviar mensagem para o número 40199 informando o CEP da localidade em questão. Havendo situações de emergência, o cidadão pode ligar para o 193 e, em Aracaju, as possíveis intercorrências devem ser informadas ao número 199.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais