Chuvas prejudicam abastecimento no interior

As fortes chuvas que neste final de semana atingiram Riachuelo e Nossa Senhora das Dores, causaram prejuízos a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e o desabastecimento de água das duas cidades. Em Riachuelo a estação de bombeamento de água da Deso ficou submersa, causando a interrupção do fornecimento de água para toda a cidade.

Em Nossa Senhora das Dores a realidade não é diferente, a força da água danificou os conjuntos motobombas, quadros elétricos e as instalações da estação de captação de água, deixando a cidade totalmente sem água desde as primeiras horas desta segunda-feira.

Para amenizar a situação a Deso está fazendo o atendimento a população, principalmente escolas e posto de saúde através de caminhão pipa.

Segundo o engenheiro Juarez Carvalho, diretor técnico da Deso, o funcionamento dos dois sistemas, só deverá ocorrer quando o nível de água dos rios voltarem ao normal, para que os técnicos da Deso possam reconstruir as estruturas e equipamentos danificados pelas águas.

Ascom/Deso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais