Cidadão pode verificar previsão meteorológica dos 75 municípios na internet

Um investimento em tecnologia de ponta resultando em informações que garantem segurança na avaliação das condições ambientais, recursos hídricos e prevenção de catástrofes provocadas pelo clima. Este é o resultado da implantação das Plataformas de Coleta de Dados (PCD), fazendo do Estado de Sergipe o primeiro do país a oferecer, via internet, a previsão meteorológica para todos os seus 75 municípios.

O serviço é oferecido gratuitamente a qualquer cidadão, bastando acessar o site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e buscar o serviço de Previsão do Tempo por Município. O cidadão pode contar com a previsão para os próximos sete dias, em todas as cidades do Estado, 365 dias por ano.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, que possui 27 anos de atuação nessa atividade, este serviço é fruto do investimento do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Instalação e Modernização de Centros Estaduais de Meteorologia, que possibilitou a instalação de uma rede de 10 estações meteorológicas em todo o Estado e aquisição de equipamentos de suporte ao sistema, triplicando a capacidade instalada.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais