Cidades sergipanas terão Conselho Municipal do Idoso

Prefeitos dos municípios de Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e Malhador, além do promotor de Justiça Flaviano Almeida Santos, assinaram Termo de Ajustamento de Conduta com objetivo de criar e implantar Conselhos Municipais de Idosos nesses municípios.

 

Com o Termo, as Câmaras de Vereadores dessas cidades deverão, até o dia 15 de novembro desse ano, receber o Projeto de Lei elaborado por representantes de instituições governamentais, entidades e organizações não-governamentais, de acordo com as regras do Estatuto do Idoso.

 

Após o encaminhamento, entidades da sociedade civil deverão eleger os componentes dos Conselhos, bem como será providenciado o local para funcionamento das instituições. De acordo com Flaviano, as políticas públicas voltadas para idosos serão bem desenvolvidas com a criação dos Conselhos Municipais de Idosos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais