Cinco adolescentes tentam fugir do Cenam em Aracaju


Adolescentes foram conduzidos à Delegacia após tentativa de fuga (Foto: Ascom Fundação Renascer)

Uma tentativa de fuga foi registrada no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) na manhã desta quarta-feira, 2.. De acordo com a Fundação Renascer, os adolescentes tentaram fazer uma socioeducadora de refém, mas foram contidos e conduzidos à Delegacia.

A Fundação Renascer explicou que cinco adolescentes foram encaminhados à área administrativa da unidade para fazer ligações telefônicas aos familiares e que ao posicioná-los, socioeducadores e agentes foram surpreendidos com uma tentativa de evasão.

Segundo o diretor operacional da Fundação Renascer, Carlos Viana, ao ter frustrada a tentativa, os adolescentes tentaram fazer uma socioeducadora refém. “Mas socioeducadores, monitores, agentes e o diretor da unidade conseguiram controlar a situação. Uma vez contidos, os adolescentes foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram, por serem maiores de 18 anos”, conta.

Carlos Viana explica, ainda, que nas situações em que o ato infracional foi cometido antes dos 18 anos, mas o tempo de internamento extrapola a maioridade, o socioeducando permanece na unidade cumprindo a medida determinada judicialmente até completar 21 anos. “Os agentes envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e passam bem”, completou o diretor operacional da Fundação Renascer.

Com informações da Fundação Renascer

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais