Cinco praias estão impróprias para banho em SE

Praia de Atalaia está liberada (Foto: Arquivo Infonet)

A análise da água das praias e rios que é feita semanalmente pela Administração Estadual do Meio Ambiental (Adema) – a Balneabilidade – apontou que cinco praias em Sergipe estão impróprias para banho e devem ser evitadas até a próxima quarta-feira, 15, quando novo relatório é divulgado.

Estão impróprias para banho à praia dos Artistas e a praia Pôr do Sol, bem frequentadas pelos banhistas aos finais de semana. Também, a Praia do Bico do Pato, e a da Atalaia Nova localizada na Barra dos Coqueiros. Por último, a prainha do Povoado Saúde, a qual fica localizada em Santana do São Francisco.

De acordo com o relatório da Adema, as demais praias e rios do Estado de Sergipe estão liberados para banho e atividades esportivas.

Balneabilidade

O nome é bem incomum. Mas, “Balneabilidade” significa a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas, a partir do estudo que determina a quantidade de bactérias do grupo coliforme presente na água. As pesquisas são preventivas, a fim de alertar a população local e também os que visitam nossas praias e rios.

Fonte: Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais