Cinelândia: fiscalização é realizada na faixa de areia e no calçadão

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou, na manhã desta sexta-feira, 25, uma ação de fiscalização na faixa de areia e calçadão na região da praia da Cinelândia, zona Sul da cidade.

De acordo com a empresa municipal, com o retorno gradativo das atividades econômicas, houve um aumento significativo do comércio ambulante nas praias da capital, principalmente nesta área.

“Esta ação de hoje teve como objetivo informar e orientar as pessoas que estão comercializando na praia da Cinelândia, sobre a importância da organização dos espaços públicos, com relação à ocupação e delimitação da área, e do descarte correto dos resíduos”, disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A partir da próxima semana, de acordo com o presidente, a Prefeitura de Aracaju estará no local para dar início ao processo de cadastramento desses ambulantes, de modo a evitar novas e desordenadas ocupações, aglomerações e outras situações que possam ir de encontro às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Permissionários

Ainda na oportunidade, proprietários de bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, quiosques e afins, que se tornaram permissionários da Prefeitura de Aracaju, em decorrência da transferência do gerenciamento do espaço, da Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE) para o município, em março passado, estão sendo alertados sobre a importância da atualização cadastral junto a administração municipal.

 

Fonte: Emsurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais