Clima: feriadão terá dias de tempo ensolarado no estado

Previsão indica variação de tempo e possibilidades de chuvas em todos os territórios do Estado (Foto: Marcos Rodrigues)

Com a chegada do feriado do dia 12 de outubro, o clima tem sido um fator preponderante para as programações. Seja na capital ou no interior do estado, a meteorologia já prevê um clima aberto com o tempo ensolarado no feriado e nos dias que o antecedem.

“O tempo está razoavelmente bom para veranear. Vamos ter tempo ensolarado todos esses dias. De hoje até a próxima terça-feira”, explica o meteorologista Overland Amaral. Por conta de um efeito de escoamento de massa de alta pressão, há o impedimento da nebulosidade que propicia o clima com bastante sol para o feriado.

De acordo com a previsão feita pelo Sistema Meteorológico de Sergipe (SIMESE), o estado deve ter clima ensolarado na parte do dia, de sábado a segunda-feira, exceto na manhã do dia 12, quando tem-se a previsão de um clima nublado e parcialmente nublado na capital e em parte do estado.

Assim como a onda de calor que tem atingido boa parte das localidades do país, em Sergipe o clima não deve ser muito diferente. “Há uma tendência nos próximos dias de predominar a elevação das temperaturas. É uma elevação das temperaturas como antecipação da estação de verão, por conta do aumento da ensolação, que é normal no mês de outubro”, destaca Overland.

Em Aracaju, as máximas devem atingir 28º durante o feriadão. Já no interior, cidades como Canindé do São Francisco e Gararu podem ter temperaturas entre 32º e 33º.

por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais