Cobrador é baleado durante assalto no Parque dos Faróis

Assalto foi anunciado quando o veículo estava próximo ao fim de linha (foto ilustrativa : Portal Infonet)

Um cobrador de ônibus foi baleado durante assalto na noite de quarta-feira, 2.  Três homens entraram no transporte coletivo-  que faz a linha 705 (conjunto Parque dos Faróis – Oswaldo Aranha), em Nossa Senhora do Socorro,- por volta de 19h, e anunciaram o roubo quando estavam próximo ao final de linha. De acordo com Valtenes Porto, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Município de Aracaju (Sintra), o motorista recebeu um tiro após informar que só tinha a renda que estava na gaveta das passagens.

“O cobrador percebeu a movimentação dos três assaltantes e ao desconfiar saiu da cadeira, indo ficar para próximo ao motorista. Mas ao anunciar o assalto, um dos suspeitos falou para o cobrador voltar para a gaveta, e ele respondeu que só tinha o dinheiro que estava lá e que não tinha nada com ele. Ao ouvir isso, o assaltante desferiu o tiro contra o cobrador”, explicou o sindicalista.

Valtenes acrescenta que depois do disparo, o motorista abriu a porta e os três assaltantes desceram correndo. “O motorista foi para o Nestor Piva onde o cobrador foi atendido e depois encaminhado para o Hospital Gabriel Soares. Apesar do susto, ele passa bem”, disse.

O Sindicato tem um grupo de What’s App  com a SSP e logo que ficaram ciente do fato, informaram ao comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldy, o ocorrido. “Soube que ontem mesmo a polícia fez buscas no Parque dos Faróis e Conjunto Jardins”, finaliza.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) lamenta o caso de violência que aconteceu nesta quarta-feira, 02, quando em uma tentativa de assalto a linha Parque dos Faróis/Osvaldo Aranha, no município de Nossa Senhora do Socorro, um cobrador da empresa Viação Atalaia foi baleado por um meliante. O funcionário assistido pela empresa passou por atendimento médico, recebeu alta e, felizmente, passa bem em sua residência. A polícia está tomando as providências cabíveis e o setor do transporte mantendo total apoio ao combate aos assaltos nos ônibus.

por Raquel Almeida

Matéria foi alterada nesta quinta, 03, às 14h30 para acréscimo de nota da Setransp.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais