Cobrador é baleado durante assalto no Parque dos Faróis

0
Assalto foi anunciado quando o veículo estava próximo ao fim de linha (foto ilustrativa : Portal Infonet)

Um cobrador de ônibus foi baleado durante assalto na noite de quarta-feira, 2.  Três homens entraram no transporte coletivo-  que faz a linha 705 (conjunto Parque dos Faróis – Oswaldo Aranha), em Nossa Senhora do Socorro,- por volta de 19h, e anunciaram o roubo quando estavam próximo ao final de linha. De acordo com Valtenes Porto, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Município de Aracaju (Sintra), o motorista recebeu um tiro após informar que só tinha a renda que estava na gaveta das passagens.

“O cobrador percebeu a movimentação dos três assaltantes e ao desconfiar saiu da cadeira, indo ficar para próximo ao motorista. Mas ao anunciar o assalto, um dos suspeitos falou para o cobrador voltar para a gaveta, e ele respondeu que só tinha o dinheiro que estava lá e que não tinha nada com ele. Ao ouvir isso, o assaltante desferiu o tiro contra o cobrador”, explicou o sindicalista.

Valtenes acrescenta que depois do disparo, o motorista abriu a porta e os três assaltantes desceram correndo. “O motorista foi para o Nestor Piva onde o cobrador foi atendido e depois encaminhado para o Hospital Gabriel Soares. Apesar do susto, ele passa bem”, disse.

O Sindicato tem um grupo de What’s App  com a SSP e logo que ficaram ciente do fato, informaram ao comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldy, o ocorrido. “Soube que ontem mesmo a polícia fez buscas no Parque dos Faróis e Conjunto Jardins”, finaliza.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) lamenta o caso de violência que aconteceu nesta quarta-feira, 02, quando em uma tentativa de assalto a linha Parque dos Faróis/Osvaldo Aranha, no município de Nossa Senhora do Socorro, um cobrador da empresa Viação Atalaia foi baleado por um meliante. O funcionário assistido pela empresa passou por atendimento médico, recebeu alta e, felizmente, passa bem em sua residência. A polícia está tomando as providências cabíveis e o setor do transporte mantendo total apoio ao combate aos assaltos nos ônibus.

por Raquel Almeida

Matéria foi alterada nesta quinta, 03, às 14h30 para acréscimo de nota da Setransp.

Comentários