Colégio Atheneu vence categoria estadual de prêmio do MEC

O Colégio Estadual Atheneu Sergipense foi o vencedor, na categoria estadual, do III Prêmio Ciências no Ensino Médio, realizado pelo Ministério da Educação. O projeto Mair Verde, Mais Vida, idealizado pela professora de Biologia Laura Galvão irá receber um prêmio de R$ 25 mil. O valor terá de ser investido no fortalecimento das ações pedagógicas de fomento à iniciação científica e de disseminação dos conhecimentos elaborados no contexto escolar.

 

O projeto vencedor envolve a pesquisa na área de meio ambiente. O prêmio será oficialmente entregue no dia 18 de abril, em uma solenidade em Brasília, durante a Conferência Nacional de Educação Básica e 2ª Feira Nacional de Ciências da Educação Básica.

 

O prêmio é destinado a escolas das redes federal, estadual, distrital e municipal, com mais de 100 alunos matriculados no ensino médio. O objetivo é estimular as práticas de investigação científica nas escolas das redes públicas, valorizar as escolas que se destacam por experiências inovadoras e bem-sucedidas e incentivar o desenvolvimento de projetos escolares de investigação científica nas diversas áreas do conhecimento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais