Colégio Brasília será desativado

Uma reunião na noite desta sexta-feira, entre pais de alunos e direção do Colégio Brasília, selou o futuro deste tradicional estabelecimento de ensino. Ele será desativado já a partir do próximo ano. O escriba foi conversar com o seu diretor, o mestre Alonso José dos Santos.

“Aos 81 anos já não tenho a disposição de antes e o colégio virou um fardo muito pesado. Há cinco anos no vermelho, fui sustentando o colégio com as minhas posses pessoais. Hoje não dá mais. O colégio já chegou a ter 1.100 alunos, hoje tem apenas 270. Não dá para prosseguir. Prefiro sair com dignidade: os bens pessoais darão para pagar todas as dívidas e pronto”. 

Histórico

Fundado há 55 anos pelo Cônego José Felix, o Brasília está há 27 anos nas mãos do professor Alonso. Ele mesmo começou a trabalhar aos 16 anos como impressor da Livraria Regina. Saiu de lá como gerente, mas ainda hoje Alonso só tem palavras de carinho para o fundador da Regina, sr. José Apóstolo.

Ao Colégio Brasília aproximou-se como contador. O Colégio é um dos melhores da cidade e é uma pena que tenha que fechar as portas. Foi abatido pela alta inadimplência. O alunado receberá guias de transferências para outros colégios.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais