Coleta de lixo em Lagarto recolhe mais de 58 toneladas por dia

Coleta é feita na cidade e na zona rural de Lagarto (Foto: Secom/Lagarto)

Coleta de lixo comum e infectante (hospitalar), varrição, capinação, esse são os serviços prestados pela Secretaria de Obras do Município através da empresa LOC e sua equipe em todos os cantos de Lagarto.  A empresa LOC conta com uma equipe de mais de 130 profissionais que trabalham pela limpeza pública e conta com a população na luta por uma Lagarto livre do lixo nas ruas.

São 36 profissionais da capinação, 24 varredores, 16 garis de coleta, e um veículo com motorista e coletor específicos para o lixo infectante, uma vez que, este exige uma forma de coleta diferenciada e a LOC cumpre à risca as normas de segurança para coleta e transporte do lixo infectante.

Em bairros e povoados a coleta é feita em dias alternados mas sempre com pontualidade. Já no centro da cidade e feira livre, o lixo é coletado diariamente, sendo que, o mercado municipal e suas imediações são varridos e lavados logo após as feiras, nos dias em que acontecem.

A Prefeitura Municipal prioriza a limpeza de nossas ruas e avenidas e exige da LOC e seus funcionários pontualidade e dedicação. Segundo o gestor municipal, Valmir Monteiro, limpeza pública é uma das ações que requer muita dedicação por parte de quem a coordena, onde a população fica responsável por contribuir com a sua parte, acondicionando o lixo em embalagens adequadas e nos dias correspondentes.

Fonte: Secom/Prefeitura de Lagarto

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais