Coleta: PMA promete regularizar pagamento com a Torre

Trabalhadores farão assembleia para decidir sobre paralisação (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prometeu nesta terça-feira, 8, regularizar até a próxima sexta-feira, 11, as pendências financeiras com a empresa Torre, responsável pela coleta de lixo em Aracaju. O acordo foi firmado durante reunião que também envolveu representantes do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp). A categoria fará uma assembleia para avaliar o teor da reunião e a possiblidade de greve.

De acordo com o secretário de comunicação da PMA, Carlos Batalha, nesta quarta-feira, 9, será a paga a parcela que está vencida junto à Torre, o que possibilitará o pagamento dos vales-transportes, ticket alimentação e cesta básica. Até a sexta-feira, 11, a PMA promete pagar a parcela que vence no dia 10, viabilizando assim os valores relacionados ao FGTS, férias e indenizações dos funcionários dispensados.

Na visão do presidente do Sindilimp, Rayvanderson, a promessa de pagamento não significa garantias para os trabalhadores. Além da regularização dos direitos, a categoria quer garantir que não aconteçam mais demissões. “Queremos garantia de que as demissões não vão mais ocorrer, para que não haja uma queda na qualidade do recolhimento de lixo, pois a população é quem fica penalizada. Faremos uma assembleia para definir os rumos do movimento. A categoria não quer ser intransigente. Paramos no dia 7 de setembro, mas voltamos até mesmo para ajudar a população, que vem apoiando nossa causa”, comenta o sindicalista.

O Portal Infonet tentou ouvir a torre, mas sem sucesso. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Esta não é a primeira vez que há impasse entre PMA, Torre e funcionários. As complicações relacionadas à questões financeiras causaram insatisfação na categoria que chegou a paralisar as atividades, deixando a capital sergipana sem a coleta de lixo.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais