Colóquio sobre o rio Sergipe continua na Clodomir Silva

0

Teve início ontem, 20, na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, o 2º Colóquio Clodomir Silva. O tema principal do evento é o rio Sergipe, visto que esse foi um dos objetos de estudo do homem que dá nome à biblioteca.

Na programação de ontem, a professora Maria Augusta Mundim Vargas, do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe, falou sobre ‘Os sentimentos com o rio Sergipe’. Logo após, a professora Luciana Rabelo Shunk, desenvolveu o tema ‘O lazer no rio Sergipe nas décadas de 30 e 40’.

Foi aberta também uma exposição coletiva de artes visuais sobre o tema. A mostra continua até o próximo dia 5 de março. A programação de hoje tem início às 19h, quando a professora e deputada estadual petista, Ana Lúcia Menezes, comentará o tema ‘A importância da Lei do Rio Sergipe para a sua preservação’.

Logo após a explanação, o jornalista Osmário Santos aborda a campanha ‘Vamos salvar o rio Sergipe: você também é responsável’. Já o tema ‘Poluição do rio Sergipe: problemas e soluções’ será discutido pelo professor do departamento de Química da UFS, José do Patrocínio. O evento é aberto ao público.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais