Com novas regras, visita a internos é retomada com apenas um familiar

De acordo com o secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, além do número de visitantes reduzido, foi elaborado um protocolo de segurança para orientar esse reinício de visitação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir desta segunda-feira, 14, a visitação aos internos que estão custodiados no sistema prisional sergipano voltam a ser liberadas. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), será permitido, neste primeiro momento, apenas um visitante por interno. A duração da visita também será mais curta, mas que não será divulgada pela Secretaria.

De acordo com o secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, além do número de visitantes reduzido, foi elaborado um protocolo de segurança para orientar esse reinício da visitação. “Foi adotado uma série de medidas sanitárias nas unidades, como o posicionamento correto dos visitantes e nesta fase de retomada não será permitido o contato físico entre os visitantes e o ente que está custodiado”, salienta o secretário.

Ainda segundo ele, essa fase inicial de retomada da visitação será analisada com cautela para que outras flexibilizações possa acontecer no futuro. “Se tudo ocorrer como previsto, até dezembro podemos está com visitação totalmente regularizada”, destaca Cristiano Barreto.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais