Comando da PM: Pedroso fica surpreso com indicação

Coronel Pedroso: “novo desafio”
O secretário de Segurança Pública João Eloy confirmou nesta sexta-feira, 15, a indicação dos coronéis José Carlos Pedroso Assumpção como comandante da Polícia Militar de Sergipe e Eduardo Santiago como subcomandante.  Modesto, coronel Pedroso preferiu falar com a reportagem do Portal Infonet, ainda como “suposto” comandante, alegando que o decreto ainda não foi assinado pelo governador Marcelo Déda. Mas garante ter ficado surpreso com a indicação.

Segundo o secretário João Eloy, a indicação do substituto de Magno Silvestre, com quem teve uma conversa nesta sexta-feira, comunicando a troca de comando da PM, não é do governador Marcelo Déda.  “A escolha foi minha e toda a responsabilidade também é minha, pois confio no trabalho de ambos”, destaca referindo-se aos coronéis Pedroso e Santiago.

Coronel Pedroso disse que aguardará o anúncio do governador, pois até que haja a assinatura do decreto e a posse, continua como responsável pela Assessoria de Comunicação da PM.  “Ainda não vou me pronunciar como comandante. Estou me resguardando até a próxima semana quando o decreto deverá ser assinado”, ressalta.

Indagado se será difícil substituir Magno Silvestre à frente do comando da Polícia Militar de Sergipe, coronel Pedroso foi claro. “A tarefa difícil não é substituir Magno Silvestre, mas ser o comandante da corporação, o que para mim será um novo desafio.  Estou alinhavando os projetos com calma”, enfatiza acrescentando que o convite foi uma surpresa.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais