Combustível apreendido em Malhada dos Bois passa por perícia

Combustível apreendido (Foto: Ilustrativa/Ascom SSP)

Concluída a principal etapa da Operação Abastecimento Legal, com a prisão de sete pessoas no Baixo São Francisco, na semana passada, a Polícia agora trabalha para reunir provas dos crimes cometidos pelo grupo e acrescentá-las no inquérito. A delegada solicitou nesta semana, por exemplo, a perícia no combustível apreendido – que já foi realizada pelo Instituto de Análises e Pequisas Forenses (IAPF).

De acordo com Maria Zulnária, é procedimento da Polícia analisar qualquer material apreendido e quer identificar quais combustíveis eram desviados e se estão adulterados. “Nós não sabemos se só se trata de gasolina, então precisamos dessa perícia para saber que material é aquele”, explica. A delegada acrescentou que bastante combustível foi apreendido, mas por motivos de segurança não pode dizer em números a quantidade. O resultado das análises deve sair em até 10 dias.

Caso

A Polícia Civil descobriu um esquema de furto de combustível direto de caminhões tanques na região do Baixo São Francisco, principalmente no município de Malhada dos Bois. Sete pessoas foram presas entre caminhoneiros, vigilantes de postos e intermediadores. A investigação também apontou que o crime acontecia há cinco anos. Outros caminhoneiros continuam sendo investigados.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais