Começa aplicação da Prova Brasil

0

Começou hoje, 5, a aplicação da Prova Brasil para os estudantes que estão iniciando e finalizando o ensino fundamental em todo o país. Em Sergipe, segundo dados da Secretaria de Estado da Educação (Seed), 51.901 estudantes de 620 escolas responderão à prova até o próximo dia 20.

 

Além de 280 escolas estaduais, uma federal e 242 municipais, irão fazer a prova também 97 escolas da rede particular de ensino. Para tanto, trabalharão nesse período 155 aplicadores treinados para a realização dos testes. Durante todo o dia de hoje, uma técnica do Ministério da Educação fará visitas para dar orientações aos coordenadores locais da prova.

 

Pela manhã, estudantes de cinco escolas, das redes de ensino municipal, estadual e particular, responderam às provas de português e matemática. O objetivo da Prova Brasil é produzir informações sobre o ensino fundamental brasileiro. Junto com as provas, os estudantes responderão a um questionário para coletar informações sobre o contexto social, econômico e cultural. Os resultados servem para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais