Começa o recadastramento de aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Aracaju

Recadastramento ocorre no centro Administrativo (Foto: Wellington Barreto)
O Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Ajuprev) realizará, entre os dias 21 de março e 20 de maio deste ano, a atualização cadastral de aposentados e pensionistas. O instituto, criado em 2008 pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA,) tem o objetivo de tratar das questões relacionadas às normas previdenciárias aplicáveis aos servidores públicos, trazendo maior tranquilidade ao funcionalismo na hora de receber os benefícios sociais.

A atualização cadastral irá confirmar os dados dos servidores para que não ocorra nenhum equívoco ou problema com pensões ou com entrega de correspondências, por exemplo. “O correto seria que as pessoas se dirigissem a nós para que fizéssemos as atualizações referentes a troca de endereço, por exemplo. Mas, infelizmente, muitas vezes isso não ocorre. Então nós abrimos esse espaço”, declara a diretora-presidente do Aracaju Previdência, Diva Elen de Carvalho.

A data de convocação para a atualização cadastral é informada através de um documento que o servidor recebe em sua residência. Os aposentados e pensionistas devem comparecer à Central Atendimento ao Servidor, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, e apresentar documentos originais. O atendimento será feito mediante entrega de senhas e por ordem de chegada.

A previsão é de atender em média 100 pessoas por dia, das 8h às 12h. “Devido ao fato de o nosso público ser composto, em sua maioria, de pessoas idosas, nós trabalhamos para que o atendimento seja eficiente, em média de cinco minutos para cada servidor. Com isso pretendemos atender a todos da forma devida e contornar qualquer problema que venha a ocorrer”, afirma a diretora.

Essa atualização deve ser feita anualmente, na data de aniversário do servidor. De acordo com Diva Elen, essa é uma forma de controle para a Prefeitura de Aracaju e para o próprio beneficiário e toda a sua família.

Exceções

O servidor que estiver incapacitado de se deslocar para realizar a sua atualização cadastral, por motivo de dificuldade de locomoção comprovada via atestado médico, deve entrar em contato com a Central de Atendimento para ser visitado em seu domicílio ou no local onde esteja residindo, através do agendamento com o Ajuprev. Mais informações através do telefone (79) 3218-7859.

Fonte: PMA

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